quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Outono

Chega já o mês de Outubro
Para confirmar o Outono.
É com ele que eu me cubro
E que o Verão abandono.

No final dos dias, lucubro
Preparando já o Inverno.
Esqueço tudo que ainda lembro
E ao chegar a noite, hiberno.

Sinto já grandes saudades
Do passado Verão, rubro.
Das madrugadas, das tardes
Já mais frias, em Outubro.

Mas para colmatar a diferença,
De uma estação sonolenta.
Lá vou marcando presença
Num regaço que me acalenta.

E quando o Inverno chegar,
Mais a chuva tamborileira,
Já me estarei a aconchegar,
Na sob a tua pele fagueira.

4 comentários:

Baila sem peso disse...

Já chegou o mês de outubro
Essa é uma grande verdade
Mas o certo é que não me cubro
Pois verão ainda canta sua vaidade

E no final dos dias ando cansada
De tanto sol que inverno não vislumbra
Onde será que anda o fresquinho
Que sabe tão bem, na penumbra?!

E para colmatar essa questão
Fico no pensamento inquieto
Mas afinal em que estação
Anda o mundo tão quieto?!

No regaço que me acalenta
Entre uma e outra noite de lua
Fica a poesia em sua magia lenta
Que faz entoar melodia nua

E se e quando inverno chegar
Com a brisa de palavra sua
Serei borralhinho a afagar
Como o calor que faz hoje na rua
:))))

(...puxa Bartô, e a brisa não mudou
E o outono não chegou!!...
Será que vai mudar??
Xiii, ando mêmo mêmo a sufocar!!...)

bom domingo
meu abracito

Cristina Torrão disse...

Por terras alemãs, o Outono também começou quente. Mas o tempo está a mudar. E é verdade que, mal as noites começam a refrescar, se sente saudades do Verão... ;)

Bartolomeu disse...

É verdade, minha Amiga Bailarina. O clima anda mudado. Resta-nos aproveitar este solinho (quem pode) e estender a época balnear por mais uns dias.
;))

Bartolomeu disse...

E na Alemanha faz bastante falta um calorzinho, Cristina.
Quando aí estive, em Berlim e em Munique, o tempo esteve sempre cinzentão e gelado.
;)