sábado, 20 de outubro de 2007

O Sabor do apreço

Sempre atribuí ao olhar, como veículo para a descoberta e o entendimento, uma importância fundamental. São importantes ainda, o olfacto, o tacto, o paladar e a sensibilidade para completar esse entendimento. Porém, ha quem neste mundo, desenvolva capacidades sensoriais, que ultrapassam os "sentidos" com que vimos equipados de nascença.
A prova mais recente do que acabo de afirmar, é aquilo que a minha amiga Leonor expressou no seu comentário ao post anterior e que transcrevo:
A ti:Saltas do fundo ao tecto do mundo,colhes flores, falas de amores,apanhas estrelas, ficas a vê-las,respondes à física, escutas música,transformas poesias em dias,os dias em melodias,sabes orações, tocas corações,tens mil desejos e fazendo chover beijos,giras em camas com quem amas,encontras sonhos nunca tristonhos,atiras-te à alegria e ai de quem não ria,empurras a vida numa ida e numa volta sem revolta:um voo apenas, de soltas penas.
É obvio que este comentário me enche de satisfação e... de orgulho, porque não admiti-lo?
Quando alguem nos vê e nos entende do modo como a Leonor o fêz, sente-se sem esforço algum que o ego cresce.
Eu até podia compôr o ramalhete dizendo agora, que são comentários como o dela que me instigam a escrever. Porém, não necessito de o fazer, na medida em que, apesar da excelente sensação que sinto ao lê-lo, compreendo que, aquilo que me leva a escrever, é, antes de mais o prazer pessoal, logo seguido, ou igualado pelo prazer dos comentários expressos por todos (as) que me lêem. Reflicto por isso, no grande prazer da expressão das ideias, reflectido no prazer dos comentários obtidos, garantindo deste modo, que o objectivo da minha escrita "O Avanço" se vai realizando.
Avancemos então, de mãos dadas.
Beijos para todos e todas!!!
Assim como assim, fartei-me de mandar beijos ao Rosa dos Ventos e não morri, é porque afinal, não constitui mal de maior beijar homens.
Mas... não se entusaiasmem, vão com calma!!!
;)))))))))))))))

6 comentários:

Sirk disse...

Ah grande Leonor! Muito bem escrito.

Bartolomeu, um indivíduo que recebe um elogio desses deve sentir-se um autêntico "semeador de ideias nos campos da emoção".

Bom fim-de-semana.

:)

Rosa dos Ventos disse...

Donde é que te nasceu essa ideia peregrina que Rosa dos Ventos é homem?!
Foi pelo cheiro?! ;-))))

andorinha disse...

Avancemos, sim, de mãos dadas.

:)

lenor disse...

Bartolomeu, não disse nada de ti que toda a gente não tenha visto ainda, e por esse motivo te apreciam, só que o escrevi de modo a rimar e nisso sim, está o meu toque pessoal que te dediquei. Felizmente tens vaidade suficiente em ti próprio para não precisares de coisas destas para te sentires orgulhoso. Gostaste foi do que isso representou: o afecto e a admiração que tenho por ti.

sombra e luz disse...

Bartolomeu avança...
e leva muitos com ele... homens e mulheres confundidos (unidos?!...)

gostamos deste nosso companheiro que vai à frente, e pelos ares, a mostrar-nos os caminhos...
Força...

Beijo para ti (e para todos da tribo...)

*Um Momento* disse...

Sorri:o)
Belo o teu texto...e a rosa dos ventos é homem?
Ihihiih
Beijo grande:o)
(*)