quarta-feira, 26 de março de 2008

Life Is a Big Ilusion!!

http://www.youtube.com/watch?v=-1auRCameVY
Bom... life is an'ilusion!!!
Ou... uma utupia, ou... uma metáfora!
E... porque tudo é feito de ilusões e de equívocos dos sentidos, é que todos avançamos por esta trilha ilusória, convencidos da nossa auto-determinação e, assim, convencendo os outros, da sua.
A primeira coisa de que nos convenceram, assim que nascemos, foi de que sabiamos alimentar-nos. Puro engano, alguns d nós, morrem mais rápidamente por erros sucessívos de alimentação.
Depois, convenceram-nos que sabiamos falar. Outro engano, mesmo depois de muitos anos de prática deste exercício, somos confrontados com a necessidade de transmitir um pensamento, uma ideia, um sentimento, um desejo e não somos capazes de encontrar as palavras necessárias para o fazer, ou sequer de construírmos a frase que os consiga expressar.
Em seguida, convenceram-nos de que sabiamos andar. Pura ilusão! Passamos um tempão a tentar ganhar equilíbrio, depois a ensaiar os primeiros passos, depois as primeiras corridas, depois as primeiras caminhadas e, quando estamos convencidos de que já dominamos completamente a técnia... enfraquecem-se-nos as pernas... começamos a tropeçar, depois... a cair e por fim... tombamos de vez!
A vida é uma ilusão!!!

9 comentários:

lenor disse...

Eu quero a password para entrar neste blog!!!
Já!
Manda-me isso!

lenor disse...

Esqueceste-te de dizer que também nos convencíamos que sabíamos dar umas cambalhotas...
:PPP

Bartolomeu disse...

Queres entrar no meu blog?
Queres entrar em mim Leozinha?
Muito bem, podes entrar quando quiseres, és desejada.
http://www.youtube.com/watch?v=IXdNnw99-Ic&feature=related

Bartolomeu disse...

Sabíamos?
Eu, ou Tu?
;)))
Eu não sei dar cambalhotas, atrofio-me todo, troco os pés pelas mãos, uma completa baralhação, mas prometo-te que vou frequentar umas aulas. Vou inscrever-me num Instituto que ha ali para os lados do Bairro Alto, ouvi dizer que é onde se concentram as melhores mestras na arte do cambalhotanço.
lolololol

lenor disse...

Bartolomeu, não sabes pouco dar cambalhotas, não! Acho que vou desistir de falar a sério contigo!
Agora não tenho tempo de ver o vídeo.
Havias de ir ao blog do Confúcio explicar aquilo ao Trolha que tu é que sabes explicar aquelas coisas.
Até logo!

Bartolomeu disse...

Se preferires, posso escrever a brincar, para que comentes a sério, ou então...
podemos fazer diferente de toda a gente...
tu comentas, a sério! e eu posto!
Quécaxas?
lololol
Je t'aime!

Fábula disse...

há muitos equívocos na vida, é normal. não quero é que a vida me iluda a vida inteira... aliás, ia ficar muito desiludida... ;)

lenor disse...

Bartolomeu, querias que eu estivesse aí para quê? Pare te levar um cafezinho para não te levantares do sofá? Também te levava!
:)))

BF disse...

A viad é uma ilusão...mas vale a pena todos os tombos... todas as dificuldades para continuarmos nessa ilusão.

Beijinhos
BF