quinta-feira, 29 de março de 2007

Ao Mundo Blogger

Lanço-me em amplexos vazios pelo mundo dos blog. Pretendo encaixar como peça de puzzle, num espaço, onde reconheça o reflexo de mim, dos meus pensamentos, das conclusões a que julgo ter chegado. Mas encontro a lógica do ilógico implantada nos conceitos que se pretendem ver entendidos pelos restantes viajantes. Extraordinário é perceber que nesses vazios amplexos, encontro espaços preenchidos com essências, com supremos momentos de entendimento mútuo. E então reflicto: A virtualidade compõe a realidade, a negação da concordância culmina como vértice de pirâmide com o desejo motivador de entender.

10 comentários:

psique disse...

é uma especie de tudo ou nada, de dizer e não dizer

lenor disse...

A virtualidade deixa espaço e é também uma base ou um ponto de partida para a nossa imaginação/reflexão/criatividade, tal como a realidade. Saibamos usá-lo, retiremos satisfação disso, e tudo estará bem.
Quando dizes vazios amplexos, deves estar a querer dizer que se abrires os braços e fizeres o movimento de abraçar, ficas com os braços encostados ao teu peito. Aparentemente não abraças nada. Mas não é bem assim. Primeiro, abraças-te a ti próprio, e depois, deste, viveste, tiveste o prazer de abraçar, fizeste esse gesto e é isso que conta, é isso que tem valor. É como falar. Quantas vezes falamos e ninguém nos ouve? E deixamos de falar? Claro que não.
Etc, etc.

Bartolomeu disse...

Psy...
Nãoatinjo o radicalismo do tudo ou nada... mas dou o rabinho e oito tostões pelo dizer, não dizendo.
Atenção! Não disse, dizer não falando, neste caso, escrevendo.
O que eu disse foi mesmo dizer, aproveitando a negação.
Atenção!
Eu disse negação, não disse negativismo.
lololol
ha gajos complicados pa caráças...

Bartolomeu disse...

Querida amiga Le_Nor (le´, é um artigo definido, masculino, adiante).
Concordo e não concordo... ou seja, concordo que um abraço pretenda ter algo que abraçe, porém, poderá tambem abraçar o nada, o vazio, ou o semi-vazio. Poderá ainda fingir que abraça, mas sendo o gesto vago, que fique suspenso na expectativa do que abraçar.
Xa-me pensar acerca do assunto...

robina disse...

Espero que no meu caso não sintas nunca um bosque vazio. Gosto muito de te ter por lá ;-)

Bartolomeu disse...

hehehe Robina
Acreditas no conteúdo das metáforas?

robina disse...

Eu já acredito em tudo :-)))

Fábula disse...

um paradoxo esse teu último pensamento, é o que é! mas percebo. ou acho que percebo... possivelmente serei também uma viajante a usar a lógica do ilógico, tu mo dirás.

Bartolomeu disse...

Sabes Fabulosa, não considero a última reflexão como um paradoxo. A menos que se transite pelos blog e quando digo transite, incluo, opinar, de um modo vago. Como cantava o Zeca Afonso: Ha quem viva sem dar por nada, ha quem morra, sem tal saber... :)))
ok, vou ser mais claro... Se visitarmos os blog sem o objectivo que referi no 2º período, então a minha última reflexão pode ser um paradoxo.

Claudia disse...

É tão vazio este mundo, e no entanto, tão cheio de tudo...

Beijo