domingo, 5 de setembro de 2010

Uma Porta para o Paraíso



«Só o Amor, dá Sentido à Vida»
Esta, é uma frase de Dalai Lama.
O Senhor Presidente da nossa República, apelou este ano aos seus concidadãos, que fizessem férias dentro do país.
Tenho a opinião de que Aníbal Cavaco Silva, fala de menos acerca daquilo que diz respeito aos assuntos importantes da política e da sociedade, ou que fala menos do que esperaríamos. Relativamente a este apelo, considero que disse o essencial. E o essencial é reconhecer a beleza aprazível de imensos locais do nosso país, desfrutando deles. E... só é possível reconhecer a beleza, se o amor habitar os nossos sentimentos.
As fotos foram obtidas na praia fluvial de Fragas de São Simão um lugar mágico, onde é impossível não descobrirmos o amor que dá sentido à vida!

7 comentários:

isabel disse...

Um post nem um pouco virtual :) com muitas verdades e mais um lugar maravilhoso e muito real ~~

abraço grato ~~

Bartolomeu disse...

Nada virtual, mesmo. Isabel!
Contudo, faz-nos duvidar, quando nos encontramos nestes locais, se todas as outras realidades que conhecemos, se todos os problemas que afligem a nossa sociedade, são mesmo reais, ou se por uma qualquer limitação cognitiva, os entendemos desse modo.
;)

Catarina disse...

Paisagens lindas que nos encantam os olhos, os sentimentos. Lugares que propiciam momentos de reflexão, de meditação e que nos faz pensar: para quê ir tão longe procurar algo que temos mesmo ao nosso lado?

Bartolomeu disse...

Lugares que nos fazem pensar imensas coisas, Catarina.
Um dos pensamentos... inquietante, é aquele que nos conduz à dúvida de sabermos se a vida que escolhemos, é realmente a vida que desejamos viver...

Catarina disse...

Toda a gente, a certa altura da sua vida, questionou isso mesmo. Com mais ou menos facilidade, talvez os que quiseram dar outro rumo à sua vida o possam fazer. Nunca é tarde. Quero acreditar que nunca é tarde.

Baila sem peso disse...

A Magia na sua Pura Realidade!
A Natureza segue o seu curso
porque Ela nunca se perde...
O Amor está nas suas veias
que soma e segue a Verdade!
Claro com Amor interior
que o Homem perdeu...
o Paraíso da Beleza e Vontade!

Bartolomeu disse...

Precisamente, Bailarina!!!
;)